Nascida às margens do rio Sanhauá, João Pessoa é a capital do estado da Paraíba e conta com mais de 720 mil habitantes. Com seu clima de verão que dura o ano inteiro, a cidade dispõe de uma costa litorânea de mais de 24 quilômetros, com praias de água quente prontas para serem desfrutadas. Na praia do Cabo Branco, é possível encontrar o Farol do Cabo Branco, considerado o ponto mais oriental das Américas. As praias contam com uma infraestrutura completa com bares, restaurantes, shoppings, mercados e meios de hospedagem.

jp1.png

 

Dotada de um Centro Histórico rico em acervos arquitetônicos e culturais, a cidade também conta com belas construções como o Hotel Globo, a Casa da Pólvora, o Centro Cultural São Francisco e o cartão postal da cidade, o Parque Solon de Lucena, a chamada Lagoa. Para os amantes da natureza, a cidade detém o título de segunda cidade mais verde do mundo e dispõe de áreas como o Jardim Botânico e a Bica, com belas paisagens e trilhas ecológicas bem no meio da metrópole. 

Para mais informações, visite:
turismo.joaopessoa.pb.gov.br

jp2.png

Parque da Lagoa
Créditos: Rafael Passos (Prefeitura Municipal de João Pessoa)

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Créditos: Tacito Alexandro (Flickr)

O III Congresso Ales será sediado de forma virtual, direto do o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba.

Atualmente, o CCHLA é um dos maiores centros da UFPB e conta com uma grande infraestrutura para acomodar seus 11 departamentos, 13 cursos de graduação presencial, 2 cursos de graduação a distância e 14 cursos de pós-graduação.